Filters : "2020" "ARTE-EDUCAÇÃO" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, POÉTICA, POÉTICAS VISUAIS, COTIDIANO ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandra Brito da. UNI(r)VERSOS: a potência da poética pessoal no espaço da escola pública a partir da poética de Elida Tessler. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946e9387-47a0-40f1-92e9-0dda0188fc43/003010676.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, S. B. da. (2020). UNI(r)VERSOS: a potência da poética pessoal no espaço da escola pública a partir da poética de Elida Tessler (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946e9387-47a0-40f1-92e9-0dda0188fc43/003010676.pdf
    • NLM

      Silva SB da. UNI(r)VERSOS: a potência da poética pessoal no espaço da escola pública a partir da poética de Elida Tessler [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946e9387-47a0-40f1-92e9-0dda0188fc43/003010676.pdf
    • Vancouver

      Silva SB da. UNI(r)VERSOS: a potência da poética pessoal no espaço da escola pública a partir da poética de Elida Tessler [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946e9387-47a0-40f1-92e9-0dda0188fc43/003010676.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, IDENTIDADE, NARRATIVA, PRÁTICA DE ENSINO, AMBIENTE ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Valter Bastos de Almeida. Corpo e identidade no espaço escolar: linhas, tramas e bordados como tecitura de si. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f291a52d-6fd0-4a94-bff1-5b720eb3ab1e/003010690.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Costa, V. B. de A. (2020). Corpo e identidade no espaço escolar: linhas, tramas e bordados como tecitura de si (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f291a52d-6fd0-4a94-bff1-5b720eb3ab1e/003010690.pdf
    • NLM

      Costa VB de A. Corpo e identidade no espaço escolar: linhas, tramas e bordados como tecitura de si [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f291a52d-6fd0-4a94-bff1-5b720eb3ab1e/003010690.pdf
    • Vancouver

      Costa VB de A. Corpo e identidade no espaço escolar: linhas, tramas e bordados como tecitura de si [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f291a52d-6fd0-4a94-bff1-5b720eb3ab1e/003010690.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, PRÁTICA DE ENSINO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIDRO, Bianca Moschetti Rivolta. Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Cidro, B. M. R. (2020). Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf
    • NLM

      Cidro BMR. Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf
    • Vancouver

      Cidro BMR. Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, ARTE-EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Silvia Santos. A arte e suas múltiplas linguagens em uma escola de educação infantil em São Paulo: documentos oficiais e prática. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89579737-d151-4723-a457-090da3f4aa27/003010677.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Gomes, S. S. (2020). A arte e suas múltiplas linguagens em uma escola de educação infantil em São Paulo: documentos oficiais e prática (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89579737-d151-4723-a457-090da3f4aa27/003010677.pdf
    • NLM

      Gomes SS. A arte e suas múltiplas linguagens em uma escola de educação infantil em São Paulo: documentos oficiais e prática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89579737-d151-4723-a457-090da3f4aa27/003010677.pdf
    • Vancouver

      Gomes SS. A arte e suas múltiplas linguagens em uma escola de educação infantil em São Paulo: documentos oficiais e prática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89579737-d151-4723-a457-090da3f4aa27/003010677.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: DIREITOS HUMANOS, ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, ESTÉTICA, TRANSVERSALIDADE, ESCOLAS, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUOTTI, Caren. Arte-educação e educação em direitos humanos: conexões e possibilidades de transformação a partir dos contextos escolares – a experiência do Projeto Observatório de Direitos Humanos em Escolas (PODHE). 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/190e25a8-bc69-4b1b-9d6c-30108035b3c8/003010146.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Ruotti, C. (2020). Arte-educação e educação em direitos humanos: conexões e possibilidades de transformação a partir dos contextos escolares – a experiência do Projeto Observatório de Direitos Humanos em Escolas (PODHE) (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/190e25a8-bc69-4b1b-9d6c-30108035b3c8/003010146.pdf
    • NLM

      Ruotti C. Arte-educação e educação em direitos humanos: conexões e possibilidades de transformação a partir dos contextos escolares – a experiência do Projeto Observatório de Direitos Humanos em Escolas (PODHE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/190e25a8-bc69-4b1b-9d6c-30108035b3c8/003010146.pdf
    • Vancouver

      Ruotti C. Arte-educação e educação em direitos humanos: conexões e possibilidades de transformação a partir dos contextos escolares – a experiência do Projeto Observatório de Direitos Humanos em Escolas (PODHE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/190e25a8-bc69-4b1b-9d6c-30108035b3c8/003010146.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO E EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, SURDO, SURDEZ, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANDONÁ, Fauston Henrique Della Flora. Artes cênicas e surdez: educação artística bilíngue e pública na cidade de São Paulo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/efa6ec4d-5ac1-41bc-9ff3-985335fb2aa7/tc4314-fauston-zandona-artes.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Zandoná, F. H. D. F. (2020). Artes cênicas e surdez: educação artística bilíngue e pública na cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/efa6ec4d-5ac1-41bc-9ff3-985335fb2aa7/tc4314-fauston-zandona-artes.pdf
    • NLM

      Zandoná FHDF. Artes cênicas e surdez: educação artística bilíngue e pública na cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/efa6ec4d-5ac1-41bc-9ff3-985335fb2aa7/tc4314-fauston-zandona-artes.pdf
    • Vancouver

      Zandoná FHDF. Artes cênicas e surdez: educação artística bilíngue e pública na cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/efa6ec4d-5ac1-41bc-9ff3-985335fb2aa7/tc4314-fauston-zandona-artes.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ISOLAMENTO SOCIAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Marina de Abreu. A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Neves, M. de A. (2020). A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf
    • NLM

      Neves M de A. A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf
    • Vancouver

      Neves M de A. A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCENA NETTO, José Felipe. Entre o ninho e a teia: a materialidade da memória no processo de investigação cartográfica. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2b9216fc-c83e-4cfa-9452-c047503927d8/003010373.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Lucena Netto, J. F. (2020). Entre o ninho e a teia: a materialidade da memória no processo de investigação cartográfica (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2b9216fc-c83e-4cfa-9452-c047503927d8/003010373.pdf
    • NLM

      Lucena Netto JF. Entre o ninho e a teia: a materialidade da memória no processo de investigação cartográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2b9216fc-c83e-4cfa-9452-c047503927d8/003010373.pdf
    • Vancouver

      Lucena Netto JF. Entre o ninho e a teia: a materialidade da memória no processo de investigação cartográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2b9216fc-c83e-4cfa-9452-c047503927d8/003010373.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, ESPAÇO (FILOSOFIA), CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Stefan Barbosa de. Do espaço da criança: experiências que convocam o diálogo entre a arte, a arquitetura e a infância. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4d546e0-8eca-4d98-93a9-3e0efe3a3f9d/003010680.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, S. B. de. (2020). Do espaço da criança: experiências que convocam o diálogo entre a arte, a arquitetura e a infância (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4d546e0-8eca-4d98-93a9-3e0efe3a3f9d/003010680.pdf
    • NLM

      Oliveira SB de. Do espaço da criança: experiências que convocam o diálogo entre a arte, a arquitetura e a infância [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4d546e0-8eca-4d98-93a9-3e0efe3a3f9d/003010680.pdf
    • Vancouver

      Oliveira SB de. Do espaço da criança: experiências que convocam o diálogo entre a arte, a arquitetura e a infância [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4d546e0-8eca-4d98-93a9-3e0efe3a3f9d/003010680.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, LITERATURA INFANTOJUVENIL, PINTURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONELLI, Felipe. Tarsilinhas: construção da identidade de uma artista para leitores infantojuvenis. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb9d8246-ec78-4454-91e6-20ef1853b08b/003010330.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Tonelli, F. (2020). Tarsilinhas: construção da identidade de uma artista para leitores infantojuvenis (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb9d8246-ec78-4454-91e6-20ef1853b08b/003010330.pdf
    • NLM

      Tonelli F. Tarsilinhas: construção da identidade de uma artista para leitores infantojuvenis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb9d8246-ec78-4454-91e6-20ef1853b08b/003010330.pdf
    • Vancouver

      Tonelli F. Tarsilinhas: construção da identidade de uma artista para leitores infantojuvenis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb9d8246-ec78-4454-91e6-20ef1853b08b/003010330.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), SEXUALIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOYA, Thiago Alexandre. Articulações entre arte/educação, gênero e sexualidade: desenhando encontros possíveis. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/655c804f-0cf5-465e-9a73-3454a7eb488c/003010688.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Goya, T. A. (2020). Articulações entre arte/educação, gênero e sexualidade: desenhando encontros possíveis (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/655c804f-0cf5-465e-9a73-3454a7eb488c/003010688.pdf
    • NLM

      Goya TA. Articulações entre arte/educação, gênero e sexualidade: desenhando encontros possíveis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/655c804f-0cf5-465e-9a73-3454a7eb488c/003010688.pdf
    • Vancouver

      Goya TA. Articulações entre arte/educação, gênero e sexualidade: desenhando encontros possíveis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/655c804f-0cf5-465e-9a73-3454a7eb488c/003010688.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES, DANÇA, CANTO, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PERCEPÇÃO, EXPRESSÃO CORPORAL, EXPRESSÃO VOCAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENNES, Guilherme Pereira. Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Ennes, G. P. (2020). Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf
    • NLM

      Ennes GP. Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf
    • Vancouver

      Ennes GP. Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024